quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CHEGOU A PRIMAVERA.


Não existe nada mais exuberante do que um cântico que revela o coração de um homem por uma mulher. Dizem que hoje em dia não existe mais isto, ficou "de modê", fora de moda, coisa de passado. Mas, num dia como este porque não evocarmos alguém que no passado deixou um cântico tão lindo, que a despeito das mudanças do ser humano, creu que o Deus imutável continuaria a cumprir o seu papel.


O que você estará fazendo amanhã as 00h09 ? Por certo dormindo o justo descanso depois de um árduo dia de trabalho, ou ainda como trabalhador do período noturno cumprindo as suas funções numa noite que marca um novo tempo. É a chegada da primavera, sim amanhã, dia23 de setembro de 2010, as 00h09 iniciar-se-á a primavera. Por isto lembrei do cântico de Salomão quando em Cantares diz:" aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra".


Cantou Salomão há muito tempo, falando de um novo período, um periodo que as cores se tornam quase que tangíveis, tamanha a diversidade impregnadas nas flores que se visualizam por toda a parte, e que os passáros gorjearão cantos de galanteios para conquistas e multiplicação das suas espécies.


Talvez eu, você e muita gente nem se lembrou que amanhã começará a primavera, mas Deus, no plantão da noite, as 00h09 começará a trabalhar com as variedades das tintas e o dia amanhecerá com um colorido marcante de flores que revelam esta linda estação chamada primavera: ypês, rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânia, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite e tantas outras.


Será um novo tempo, tempo quem sabe de alguém contemplar e ver nestas flores tão exuberantes o rastro do Criador, as pegadas de quem não poupou beleza ao pintar logo nos primeiros segundos de um novo dia, um novo quadro para que os olhos humanos pudessem se alegrar com este tempo que expressa tamanha formosura.

A primavera é o início da reprodução de muitas espécies vegetais e animais, e ela terá duração de 89 dias, tempo com sinais de vida e tempo de tirarmos o véu, e vermos o dedo do Criador. Faça deste tempo um perído para cantarmos alegremente como cantou o sábio Salomão "aparecem as flores na terra, a voz da rola canta" . É um novo tempo, tempo de vislumbrar o colorido de Deus sobre a terra. É a primavera chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário